x
BEM VINDO AO BLOG
O Gargalhando é um blog que tem como principal característica o Humor e entretenimento.

Criado há 7 anos, já recebeu milhões de visitas. Seja bem vindo e divirta-se

Siga-nos nas nossas redes sociais!

















computador

1. Faz mal ao computador ter ímãs colados na CPU.

Verdadeiro.”Imãs na CPU podem afetar o HD, onde os dados são gravados magneticamente.
Na verdade esse é o maior problema dos imãs”.Gladiador.

2. Empurrar o cd com o dedo para inseri-lo na CPU é prejudicial ao equipamento.

Falso. Nada a ver. Nada irá acontecer se você empurrar com uma força
normal. Foi feito exatamente para isso.

3. Água ou café derramada sobre o teclado pode arruinar seu funcionamento.

Verdadeiro. Estragam as trilhas metalizadas que estão embaixo das
teclas. Podem criar um curto-circuito e queimar.

4. É necessário ter espaço entre o monitor e a parede atrás dele.

Falso. Monitor não é geladeira. O ambiente em geral deve estar
ventilado, mas não é indispensável que seja muita a distância. É muito pior
ter outro monitor atrás (como acontece em muitos escritórios) porque pode
haver o risco de ter interferências entre os computadores.

5. Quando o computador passou a noite toda ligado, é melhor desliga-lo e voltar a reiniciar.

Falso. Pode seguir ligado sem problema algum. Ainda que pareça o
contrário e dê vontade de desliga-lo um momento para que descanse, seguindo
a lógica humana, o HD dura muito mais se permanecer ligado e não sendo o
tempo todo ligado e desligado. Por uma questão de economia de energia, não
convém deixar ligado por vários dias, mas se não levarmos em conta o fator
do aquecimento global seria muito melhor para o PC nunca desliga-lo. Eles
foram criados para isso.

6. Gasta mais energia ao ser ligado do que em várias horas de uso.

Falso. Ao ligar não consome tanto como para superar as horas de
funcionamento. Ao desligar poupa-se energia e se permanecer ligado gasta,
como qualquer outro eletrodoméstico.

7. Faz mal ao computador ter algum celular por perto.

Falso. Sem problema algum, no máximo um ronco provocado pela
interferência de uma chamada.

8. Depois de desligar o computador é melhor deixa-lo descansar uns segundos antes de voltar a ligar.

Verdadeiro. É recomendável esperar no mínimo alguns segundos antes de
voltar a liga-lo. 10 segundos deve ser o suficiente.

9. Mover a CPU quando o computador está ligado pode queimar o HD.

Falso. A força centrífuga com que gira o HD é tanta que não acontece
nada ao se mover a CPU. Muito menos ainda em se tratando de um notebook,
porque eles foram feitos para isso. Mas é lógico que você não vai sair por
aí dando porrada no equipamento, né?

10. Pelo bem do monitor, é conveniente usar protetor de tela quando não está em uso.

Verdadeiro. Porque o mecanismo do protetor de tela faz com que o
desgaste das cores da tela seja uniforme. Ao renovar as imagens
constantemente, não se gasta num mesmo lugar.

11. Quando há chuva forte, é absolutamente necessário tirar o plugue do computador da tomada.

Verdadeiro. Deveria ser adotado como uma obrigação no caso de uma chuva
muito forte, com muitos raios e trovões. Da mesma forma, é aconselhável
retirar os cabos do telefone e da alimentação do modem para que não queimem
com a descarga de raios.

12. Não é conveniente olhar a luz vermelha que está embaixo do mouse óptico.

Verdadeiro. Pode até não deixar ninguém cego, mas é uma luz bastante
forte que pode sim fazer mal a retina.

13. Nos notebooks deve-se acoplar primeiro o cabo de eletricidade à máquina e somente depois esse cabo a tomada.

Falso. Tanto faz. Quase todos os equipamentos portáteis atuais tem
proteção de curto-circuito e são multi-voltagem, podem ser ligados em
tensões de 90 a 240 volts, pelo que são sumamente estáveis.

14. Ao desligar o computador convém também desligar o monitor.

Falso. Outra vez, tanto faz. Ao desligar a CPU, o monitor fica num
estado em que consome muito pouca energia (pouca coisa mais que 1W) e não
sofre desgaste algum. A decisão termina sendo em função da economia, ainda
que o consumo seja realmente mínimo.

15. Não se deve colocar cds, disquetes ou qualquer outro elemento sobre a CPU.

Falso. Lógico, nada do que é colocado sobre a CPU pode ser afetado ou
avariado, a não ser que esteja úmida e a água possa chegar ao equipamento.

16. O computador nunca pode ficar ao sol.

Verdadeiro. Se ele esquentar mais do que o habitual, sua vida útil tende
a decrescer. Por isso nunca é boa idéia instalar o PC próximo a janelas onde
bate o sol.

17. Se mais de 80% do HD tiver sendo usado, a máquina se torna mais lenta.

Verdadeiro. Sempre é uma questão de porcentagem. Por mais que se tenha
20 Gb livres, se for menos de 20% da capacidade do disco, o funcionamento do
computador será lento.

18. Não se deve tirar o pen drive sem avisar à máquina.

Verdadeiro. Deve ser selecionada a opção ‘Retirar hardware com
segurança’ antes de retira-lo. Caso contrário, corre-se o risco de queimar a
memória do USB.

19. Ter o desktop cheio de ícones deixa o computador mais lento.

Verdadeiro. Não importa se são ícones de programas ou arquivos. O que
acontece é que a placa de vídeo do computador renova constantemente a
informação apresentada na tela, e quanto mais ícones, mais tempo.

20. Desligar a máquina diretamente no botão, sem selecionar previamente a opção de desligar o equipamento, estraga o HD.

Verdadeiro. O HD pode queimar ao ser desligado enquanto ele ainda está
lendo ou escrevendo em alguma parte do sistema. Ademais, quando a energia é
desligada subitamente, as placas que cobrem o disco (que gira até 10 mil
rotações) descem sobre ele e podem ir riscando até que alcancem a posição de
descanso. Ao selecionar a opção ‘Desligar o Computador’, todo o sistema se
prepara para repousar e suspende todas as atividades. Cada peça vai ficar em
seu devido lugar.

Via: Megacubo





  1. CINTIA disse:
    29/09/2009 as 12:04

    😈 🙂 😯 :roll: 😛 😳 😮 :mrgreen: 😆 😉 💡 😀 👿 👿 😎 😈 👿 😎 ➡ 😕 ❓ ❗ RESUMINDO ADOOOOOORRRRREEEEEEEEEEEEEEEIIIIIII MUITO UTIL

  2. tata disse:
    29/09/2009 as 16:19

    ➡ Ameiii…agora nao vo fazer issu mais…rsrs 😆 :roll: 😮 🙂

  3. ana disse:
    30/09/2009 as 15:41

    ai qui vergonha ja fiz isso varias vezes 😳 😆

  4. Thomas Noku disse:
    30/09/2009 as 19:48

    Cara, para de chamar GABINETE de CPU !!
    CPU: Central Processor Unit(Unidade Central de Processamento) é o PROCESSADOR da máquina!

  5. Daniella disse:
    30/09/2009 as 23:07

    Oh vc ultimo a comentar ele fez certo sim em chamar o gabinete de cpu se vc ñ sabe essa é a abreviação e está certo sim chamar o gabinete de cpu.

    Cristian disse:
    18/06/2011 as 18:54

    É abreviação de Central Processor Unit, ou seja, unidade central de processamento, que nada mais é que o processador.

  6. Daniella disse:
    30/09/2009 as 23:08

    Eu adorei as dicassssssssss! 😆

  7. Thomas Noku disse:
    01/10/2009 as 0:46

    Cara Daniela,não queira saber mais do que uma pessoa com 30 anos na área de informatica…Quando comecei,talvez voce nem havia nascido.Como agora existe o Google,e poucas pessoas gostam de ler livros,recomendo fazer uma pesquisa antes de postar, e estudar um pouco o ingles técnico. Boa sorte!

  8. Datena disse:
    01/10/2009 as 4:15

    Bolacha Trakinas no teclado, sem problemas né? 😛

  9. uhu disse:
    03/10/2009 as 14:27

    muito útil,apesar do erro apontado por “Thomas Noku”.
    e,Daniella,depois dessa é melhor você pensar um pouco antes de escrever

  10. gabriel disse:
    03/10/2009 as 20:55

    a do pen drive eu num sabia :/

  11. Raphaela :* disse:
    04/10/2009 as 19:35

    datena… eu ri :B’

    e danone no teclado estraga viu D:
    dica: nunca desmonte seu teclado pra limpa, e compre outro em vez de tentar limpar . TESTADO E APROVADO u.u

    hahahaha , minha mae uma vez estrago o monitor pq ela fico batendo nele com o chinelo pq eu nao qeria sai :T
    foi temçoo

  12. Paula Tejando disse:
    04/10/2009 as 19:41

    Booas diicas amiigo (:’

  13. ShadowOwner. disse:
    06/10/2009 as 21:35

    Super útil ainda mais pra nerd’s de plantão ❗

  14. ailton disse:
    20/10/2009 as 4:25

    Putz!muito bom esclareceu algumas coisa pra mim ,vlw pelo artigo.

  15. bruno disse:
    24/10/2009 as 16:19

    é muito interessante 😀 😆

  16. Mércia disse:
    02/11/2009 as 13:21

    NOSSA VALEU MESMO VI COISAS QUE EU NEM SABIA mt obg 🙂

  17. Roger disse:
    02/11/2009 as 14:50

    Desculpe mas, a do CD é verdade sim, se começar a empurrar com frequencia, pode danificar. ❗

  18. vinicius disse:
    03/11/2009 as 21:02

    muito legaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal 😉 :mrgreen:

  19. Fer disse:
    09/11/2009 as 17:38

    muito boa as dicas 😆
    tem um tempinho atras ki eu sai de casa e fui na portao conversar com as minhas amigas e minha mae foi e desligou o pc sem desligar pelo menu iniciar eu quase chorei kkk zueira mas eu fikei brava mas nao disse nada a ela pq tudo o q eu fizesse de errado e ela brigasse cmg eu estaria ferrada kkk 😈

  20. O cavalo branco de Napoleão disse:
    09/11/2009 as 19:54

    Imãs no HD de jeito nenhum… mas no monitor pode 😈 😈 😈 😈 😈 teste no seu…. 😈 😈 😈 😈 😈 😈 😈 😆 😆 😆

  21. Wilson Toledo disse:
    11/11/2009 as 11:24

    Muito interessante, apesar de algumas dicas estarem equivocadas. Não faz mal ter ímas colados ao gabinete (desde que não seja um desses ímãs gigantescos) pois o ataque eletromagnético é totalmente inofensivo, empurrar o CD com o dedo danifica SIM o equipamento (basta ler o manual do aparelho) e CPU não é gabinete né meu amigo. Mas fora isso, show! Abraços!

  22. MEL disse:
    12/11/2009 as 0:59

    tdo q ta ai pra naum faze eu faço 😳

  23. Ericles Robert disse:
    12/11/2009 as 14:31

    ➡ muito legal 😆

  24. lucas disse:
    14/11/2009 as 14:35

    iche! o meu cpu já é um imã… um imã para poeira!XD

  25. mariana disse:
    30/11/2009 as 10:59

    Mtu bom essas dicas, tem qe faz mais vez isso, com a evolução dos computadores,smp tem alguma coisa qe nós não sabemos, como usa ou alguma coisa do tipo. Esta de parabens beejos ;* 😛

  26. mariana disse:
    30/11/2009 as 11:01

    Mtu bom essas dicas, tem qe fazer mais vezes isso, com a evolução dos computadores,smp tem alguma coisa qe nós não sabemos, como usa ou alguma coisa do tipo. Esta de parabens beejos ;* 😛

  27. thais disse:
    20/01/2010 as 22:16

    vlw aêe! muito boom! acho q vou precisar excluir alguns arquivos da área de trabalho..=D boas dicas!

  28. Leandro disse:
    07/02/2010 as 19:21

    Thais, não eh necessario excluir itens da area de trabalho, c o seu caso for = o meu q iria deletar varios itens, faça uma pasta com o nome ( Arquivos não Utilizados na Area de Trabalho) e coloke tudo la dentro, no meu pc fez MT diferença :mrgreen: 😀 :mrgreen:

  29. Bruno disse:
    18/02/2010 as 22:19

    Bom vou esclarecer uma coisinha rápida pra vcs akew
    CPU (Central Processor Unit) é… o digamos assim “MIOLO”. é A PARTE QUE REALMENTE GERA TRABALHO nesta parte da máquina computador.
    GABINETE é o nome dado á carcaça a “caixa” metálica em si. A parte que recobre a máquina.
    já sobre celulares próximos ao PC podem sim danificar, mas danifica o celular já que o PC(mas são algumas partes, como o Monitor e a CPU, JÁ OS AUTO-FALANTES CAUSAM INTERFRÊNCIAS durante a chamada por isso podem danificar ambos os equipamentos) possui imãs muito mais poderosos do que o do celular ou seja o mais fortes prevalecem.
    e empurrar o CD com o dedo danifica se ele for empurrado com grande força já que as correias e engrenagens dentro do dispositivo são pequenas e frágeis então ao empurrar tome cuidado empurre apenas até ver que o CD começou a encaixar-se, ao ver o funcionamento automático dos pequenos motores não é necessário continuar empurrando ele entrará sem problemas e você evitará estragar o equipamento.
    OBRGD

  30. Drica disse:
    19/02/2010 as 11:55

    😉 adoreiii essas dicas.
    fazia tudo errado!kkk

    #mentira!

  31. Janilde disse:
    11/03/2010 as 17:08

    Gente as dicas são ótimas……. mas a falta de educação de alguns é péssima……

  32. Pedro disse:
    16/03/2010 as 2:02

    Conconrdo que CPU seja o processador da maquina, mas nao se equivoque também sr. “Thomas Noku” , pois tenho certeza que o autor desse explicativo tambem nao quis dizer que era o gabinete, afinal, o gabinete nao estraga por calor exessivo, e mais, dentro do gabinete fica o que? se movemos o gabinete, necessariamente o que se move la dentro? o que queima se ficar eessivamente quente? A CPU! antes de criticar o que o cara escreveu, faça melhor e ajude os outros leigos a se situarem no meio da informatica!

  33. nissin disse:
    10/04/2010 as 20:06

    Só pecou pela força “centrífuga”…
    essa nunca existiu…

    De resto…a dicas foram boas.

  34. João disse:
    22/04/2010 as 19:17

    Na minha opinião o Thomas agiu corretamente em explicar, talvez não da maneira mais gentil.

    Porém, o autor expressou perguntas que normalmente as pessoas “leigas” fazem, e que por não terem o conhecimento que algumas pessoas tem, substituem o verdadeiro nome do aparelho em questão por siglas ou gírias, que pelo que vimos queria mencionar o gabinete como um todo.

    Abraço a tds.

  35. João peopudo disse:
    26/04/2010 as 0:55

    CPU é o procesador,não o gabinete! ❗

  36. LUIZ MACIEL disse:
    09/05/2010 as 12:58

    MUITO BOA ESSAS DICAS, PRINCIPALMENTE PARA MIM QUE SOU USUARIO SIMPLES QUE UTILIZO NOTE BOOK PARA

  37. LUIZ MACIEL disse:
    09/05/2010 as 13:07

    GOSTEI MUITO DAS INFORMAÇÕES, GOSTARIA DE TER MAIS CONHECIMENTO, POIS SOU USUARIO SIMPLES QUE UTILIZO NOTE BOOK, PARA EXERCER MEU TRABALHO NO QUE SE REFERE A RECURSOS QUE PODEREI UTILIZAR

  38. MARCELA disse:
    11/05/2010 as 19:57

    PARABÉNS!!!EU AMEI TODAS AS DICAS APRENDIR MUITO!!!CONTINUEM NOS ENVIANDO MAIS DICAS POR QUE SAO BEM PROVEITOSAS PARABÉNS!!!!

  39. Phelipe disse:
    21/06/2010 as 2:16

    Logico q empurrar com o dedo danifica, principalmente por estar meio que “forçando a gavetinha” hehe 😛 se tem o botaozinho pq ir pelo modo mais izi ?
    Gostei da dica da area de trabalho com os icones… meu pc tava mo lerdo aqui e eu n sabia oq era =/ vo testar aqui ver se funciona. botar tudo pra uma pasta qualquer uhaauhauhauh vlw ai
    😉

  40. josiel pintudo disse:
    14/07/2010 as 21:47

    muito foda e vamo toma no cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu……..

  41. Johnny disse:
    22/08/2010 as 22:47

    “Falso. A força centrífuga com que gira o HD…”

    força centrífuga não existe, sorry…

  42. Letícia disse:
    05/11/2010 as 22:05

    meu computador é muito lerdo, as vezes eu fico com raiva e arranco ele da tomada… 😳 :mrgreen:

  43. Cassio disse:
    16/11/2010 as 13:17

    Existe um erro nessa matéria, não é um erro necessariamente, mas vai turbilhonar a mente de muita gente: Desligar o computador direto no botão, nas fontes atuais, ATX, que passaram a ser usadas no Brasil desde 2002/2003, NÃO TEM PROBLEMA ALGUM, isso porque o botão funcionará como um desligamento manual, encerrará todos os programas e desligará o computador corretamente, isso se você apertar apenas uma unica vez. Se pressionar até que corte a energia sim, aí pode causar danos.

  44. Nicolas E. Capacla disse:
    10/12/2010 as 19:50

    Já desliguei várias vezes meu pc direto pelo estabilizador 😛 (msm sabendo que faz mal a máquina)

  45. zxz disse:
    24/12/2010 as 15:18

    xzdxz 😳

  46. Matheeus disse:
    26/01/2011 as 0:03

    ahuauhuhauhauh’…

    sóoo fiiz 2 coisaas ai
    qee nãao é praa fazer..

    maais eu voou procuraar nao desliigar o computaador no BOTÃO direeto

    e trokaar a minha CPU..quee está exposta ao sool

    muiiito ÚTIL isso !

    gosteeei mt ..

    paraaabéns ;D

  47. Nao te interessa palhaço disse:
    02/02/2011 as 19:37

    😉 😐 😡 😈 🙂 😯 😯 🙁 :roll: 😳 😮 :mrgreen: 😆 💡 😀 👿 😥 😎 ➡ 😕 ❓ ❗

  48. Sogeking Headbanger disse:
    21/02/2011 as 22:39

    ótimas dicas! boa Gargalhando

  49. gabriel disse:
    22/02/2011 as 5:27

    q se foda leitor de dvd…
    empurra como dedo memo se quebra vai la e compra otro 100conto….
    s´splsppls

    muito bom as dicas vlw man.

  50. BLackOFKarma disse:
    26/02/2011 as 11:49

    poh comentarios manero gostei das discusoes mais com tantos erros nao sei mais oq fazer
    BY:~BlackofKarma# 👿 😈 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

  51. o manolo disse:
    11/03/2011 as 4:55

    daora
    quem quer chupa meu pau ele ten 22cm é roliço e duro como pedra
    ven da uma chupada e da uma enfiada de dedo no meu cú q eu gozo mais rapido
    ii ja ta levantando

  52. Fernando disse:
    19/04/2011 as 15:55

    Daniella disse:
    30 de setembro de 2009 às 23:07
    Oh vc ultimo a comentar ele fez certo sim em chamar o gabinete de cpu se vc ñ sabe essa é a abreviação e está certo sim chamar o gabinete de cpu.

    Analfabeta digital querendo corrigir quem sabe nao fala o que não tem certeza o thomas … falo correto ¬¬’ isso que da positivo fazendo promoção na casas bahia 😡

  53. cristiane disse:
    14/05/2011 as 10:04

    deitar o cpu e colocar o monitor em cima dele a algum problema.

  54. Xandy disse:
    10/11/2011 as 0:35

    Muito útil isso aii…

  55. dark disse:
    07/06/2012 as 19:00

    ligar 1 na tomada a fonte d notebook ,danfica sim,pode queimar a saida …aconteceu cmg…

  56. Dark Nite disse:
    18/10/2015 as 15:26

    yeah,foi útil saber dessas coisas,vlw

  57. Dark Nite disse:
    18/10/2015 as 15:26

    yeah,foi útil saber dessas coisas,vlw

  58. Vera disse:
    19/02/2016 as 8:54

    Adorei, obrigada pelas dicas. Quero me atualizar sempre!


    Trackbacks/PingBacks:
  1. Loch Lomond Lodges

    Impatient…

    I can’t wait for a vacation, but in the interim, I enjoyed the blog….


Comente!

Compartilhe suas Gargalhadas


 ­  ­


Gargalhando é movido a Wordpress. Arte por ideiasLoucas Programação por Dk